Lisboa não é a cidade onde nasci, mas é em Lisboa que moro. Sempre que passeio em Belém – a pé ou de bicicleta junto ao rio Tejo – a cidade parece-me ainda mais bonita e sinto-me afortunada por viver aqui. Talvez tenha sido por isso que me vieram as lágrimas aos olhos quando, numa manhã serena de verão, sobrevoei Lisboa de helicóptero.

Vi-os novamente – a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, a Ponte 25 de Abril, o rio Tejo – mas foi como se os observasse pela primeira vez, com o espanto de quando era criança e com a mesma vontade de brincar – pudesse eu esticar a mão e tocar nos barcos à vela que deslizavam no Tejo ou nos carros (tão pequeninos aqui de cima) que atravessavam a ponte.

O passeio de helicóptero, a cargo da empresa Lisbon Helicopters, foi oferecido ao Paulo como prémio de um concurso de fotografia promovido pela revista “Visão”. Partilhou-o comigo e com a afilhada, Carolina, com quem trocámos sorrisos ao longo do voo.

Foi uma viagem curtinha, de 5 minutos, muito estável e sem medos. Além deste, a empresa organiza outros passeios de helicótero panorâmico, principalmente na região de Lisboa, mas também no resto do país.

Lisbon Helicopters
Passeio Marítimo de Algés
http://lisbonhelicopters.com/

Mais artigos sobre Lisboa:

Acompanhe o Viagens à Solta no Instagram e no Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *