Algumas curiosidades sobre a Coreia do Sul:
. É difícil encontrar um sítio que não dê para pagar com cartão de crédito. Um hábito que já existe há muitos anos;
. Os talheres comuns são de metal: par de pauzinhos e colher;
. As tesouras são um utensílio quase sempre presente. A carne nos restaurantes é cortada com uma tesoura;
. Seoul é a quarta maior zona metropolitana do mundo;
. Os cortes de cabelo tanto nos homens como nas mulheres são muito repetitivos;
. Os namorados em saídas românticas vestem-se de cores iguais ou mesmo roupas iguais;
A Sofia convenceu-me a partilhar mais fotos da Coreia. Gostámos tanto deste país que de facto seria uma pena se não o fizéssemos.
1a foto: cratera Seongsan Ilchulbong (UNESCO WHS) ao fundo enquanto inúmeras famílias aproveitam a maré baixa para apanharem marisco.
2a foto: potes de barro "Onggi" usados nos processos de fermentação dos alimentos que fazem parte da gastronomia coreana, como são exemplos a couve kimchi ou o molho de soja.
A Coreia do Sul, foi para mim (Paulo), a viagem mais surpreendente até agora. Não quero com isto dizer que é o meu destino favorito. Foi o país que mais excedeu as expectativas, especialmente porque eram baixas e pouco sabia sobre os coreanos.
Confesso que pouco fotografei nesta viagem. Estava tão focado em assimilar tudo com os meus sentidos que a câmara foi ficando sempre esquecida. Ainda assim, partilho uma pequena seleção de fotos
(Por algum motivo as fotos ficaram todas cortadas...)
Cimitirul Vesel
Também conhecido como "cemitério alegre", foi criado pelo artista Stan Patras. Stan começou a esculpir cruzes de madeira únicas para os túmulos dos seus familiares e, ao longo do tempo, incluiu pinturas coloridas e epitáfios espirituosos que celebram a vida dos falecidos de forma descontraída.
Hoje em dia é um destino turístico popular da Roménia.
Sighişoara
Sighişoara é uma cidade medieval localizada na Transilvânia, na Roménia, e é um destino turístico popular devido à sua arquitetura histórica bem preservada. É famosa pelo seu centro histórico fortificado, que foi declarado património mundial da UNESCO.
Maramureș
Pequena coleção de fotos de uma das regiões que mais gostamos da Roménia. Maramureș fica na região norte, fazendo fronteira com a Ucrânia. É conhecida pelas igrejas em madeira trabalhada e a gastronomia mais tradicional.
Como é tradição, partilhamos as 9 fotos mais likadas de 2022 e também de alguns anos anteriores.
São boas memórias que nos fazem reviver momentos felizes.
Um excelente ano novo para todos os nossos amigos e companheiros desta viagem que é a vida.