As Ruas Floridas são uma tradião alentejana durante a qual os habitantes do Redondo e de Campo Maior enfeitam as respetivas vilas com milhares de flores de papel.

Até 30 de Agosto, Campo Maior ficará especialmente bonita graças às coloridas flores feitas pelos habitantes de cada rua. As Festas do Povo de Campo Maior só se realizam quando o povo quer e as últimas tiveram lugar em 2011. Por isso, este ano, a expetativa é grande e a azáfama deve estar ao rubro.

Ruas Floridas do Redondo

Por sua vez, as Festas das Flores do Redondo realizam-se de dois em dois anos (este ano tiveram lugar de 1 a 9 de Agosto de 2015). Apesar de menos conhecidas, não se trata de uma imitação das de Campo Maior. As Ruas Floridas também são uma tradição desta vila alentejana cujos moradores encheram recentemente 41 artérias com muita imaginação e amor. Em 2013, o evento foi reconhecido com a “Distinção Iniciativa” pelo Turismo do Alentejo.

Fotogaleria

Onde comemos

  • Restaurante Chaminé, no Alandroal. Especialidades: borrego, secretos e plumas de porco preto. Se tiver dificuldade em distinguir os secretos das plumas, peça ambos.
  • Restaurante A Bolota, em Terrugem. É um dos nossos restaurantes preferidos no Alentejo, especialmente aos domingos, em que há almoço buffet, podendo-se provar várias especialidades alentejanas, incluindo diversas entradas e sobremesas.

Mais artigos sobre o distrito/região de Évora:

Se gostou deste artigo, pode deixar um comentário e seguir o Facebook e o Instagram do Viagens à Solta. A si não custa nada e a nós motivar-nos-á a partilhar mais experiências de viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.