Não gostava das ilhas Canárias. Associava-as a praias cheias, terras descaracterizadas, betão por todo o lado – enfim, o tipo de ambientes que não me seduzem enquanto viajante. Há, porém, outras Canárias para além do óbvio, ilhas com valores singulares que fazem deste arquipélago uma excelente opção para quem não só gosta de natureza e cultura, mas também procura um destino barato perto de Portugal, com sol e mar o ano todo.
São essas Canárias alternativas que queremos partilhar consigo através de uma série de artigos sobre cinco das sete ilhas que visitámos e um conjunto de dicas para planear a sua viagem.
O nosso itinerário nas Canárias
Lanzarote
- 4 noites
- Locais a visitar
Fuerteventura
- 1 dia
- Locais a visitar
Tenerife
- 4 noites
- Locais a visitar
La Gomera
- 1 dia
- Locais a visitar
Gran Canaria
- 4 noites
- Locais a visitar
Propomos-lhe, pois, que nos acompanhe até estas cinco ilhas das Canárias para descobrimos juntos o que têm de único. Percorreremos florestas laurissilva milenares. Caminharemos por paisagens formadas por vulcões adormecidos e vales cobertos de lava. Saltaremos de alegria em dunas majestosas. Conduziremos por estradas de montanha quase-impossíveis. Contemplaremos o pico mais alto de Espanha. Surpreender-nos-emos com as obras de César Manrique, um dos mais originais artistas espanhóis e, pelo meio, relaxaremos em praias belíssimas e tranquilas. Vamos?
Duvida.
Trocaram de ilhas de avião ou barco?