Ficámos em quatro hotéis e num acampamento beduíno durante os sete dias que passámos na Jordânia. Nenhum deles é fabuloso e, dos quatro, apenas recomendamos o Al Rashid, um hotel modesto no centro de Wadi Musa, a cidade mais próxima de Petra. Passámos aí três noites e julgamos que é uma boa opção para quem não quer gastar muito dinheiro. Tanto os donos como os funcionários são simpáticos, prestáveis e bem-humorados. O pequeno-almoço é variado e tem qualidade. Além disso, preparam fartos farnéis (“lunch boxes”) para quem pretende almoçar e passar o dia em Petra.
Este artigo destina-se, todavia, a quem não tem preocupações monetárias e anda à procura dos melhores hotéis na Jordânia. Normalmente, apenas recomendamos sítios onde ficámos hospedados. Todavia, não é fácil descobrir alojamentos de sonho na Jordânia e, como o que queremos é ajudar os nossos leitores, resolvemos partilhar aqueles por onde passámos em viagem e que mais nos seduziram.
Hotéis de sonho na Jordânia
1. Mujib Chalets
Localização: situado nas margens do Mar Morto e perto do Centro de Aventura de Mujib, é ideal para quem quer flutuar no ponto mais baixo do planeta e percorrer o “Siq Trail”, uma caminhada pelo meio de um desfiladeiro, muitas vezes dentro de água. Como irá ficar todo molhado de uma maneira ou de outra, poderá facilmente trocar de roupa no hotel.
Motivos que nos fizeram sonhar: as varandas dos quartos com vistas sobre o Mar Morto.

2. Ma’in Hot Springs Resort & Spa
Localização: a 30 minutos de carro do Mar Morto;
Motivos que nos fizeram sonhar: o facto de se assemelhar a um oásis, bem como a piscina exterior, situada sob uma cascata de águas termais e rodeada por montanhas.

3. Dana Guesthouse
Localização: Reserva da Biosfera de Dana;
Motivos que nos fizeram sonhar: as diversas caminhadas que se podem fazer a partir da pousada e o quarto que os funcionários do hotel nos quiseram mostrar depois de almoçarmos lá, em especial as vistas da varanda e do chuveiro aberto para as montanhas e o facto de só se ouvirem os passarinhos.

4. Feynan Ecolodge
Localização: Reserva da Biosfera de Dana;
Motivos que nos fizeram sonhar: a localização remota; a arquitetura tradicional; o facto de ser ecológico (a sua fonte de energia é o sol) e de, à noite, estar apenas iluminado por velas e pelas estrelas do céu. Além disso, organizam diversas atividades interessantes como workshops culinários, assim como caminhadas ao nascer e ao pôr do sol.

5. Movenpick
Localização: mesmo ao lado da entrada em Petra;
Motivos que nos fizeram sonhar: tão somente ser considerado por muitos como o melhor hotel de Petra.

6. Full Stars Hotel
Localização: no coração do deserto de Wadi Rum;
Motivos que nos fizeram sonhar: os quartos dentro de bolhas transparentes com vista para estrelas mil. Se nós ficámos num modesto acampamento beduíno e gostámos, o que seria num quarto assim?

Se gostou deste artigo, pode deixar um comentário e seguir o Facebook e o Instagram do Viagens à Solta. A si não custa nada e a nós motivar-nos-á a partilhar mais experiências de viagem.