Como será ser turista na nossa própria cidade? O que os levarão a visitar? O que lhes dirão sobre lugares e monumentos que sempre conhecemos? Curiosos, aceitámos o convite do Yellow Bus para um passeio de meio dia a Sintra.

O Yellow Bus tem vários autocarros panorâmicos em Lisboa que passam pelas principais atrações da cidade, junto às quais os clientes podem sair para as visitar, reentrando depois noutro autocarro para continuar o circuito. São uma boa opção para quem tem pouco tempo disponível, não tem transporte próprio nem quer andar muito a pé.

O Yellow Bus também organiza passeios de barco entre o Terreiro do Paço e Belém, assim como algumas visitas guiadas nas proximidades de Lisboa, como a Fátima, Óbidos, Batalha e Nazaré Tour, Pena Palace & Sintra Tour e Sintra Royal Palaces.

Desses passeios, escolhemos o “Pena Palace & Sintra Tour”, uma excursão de uma tarde que tem início na Praça do Comércio, em Lisboa, e que inclui uma curta paragem no centro histórico de Sintra, uma visita guiada ao Palácio da Pena e uma breve ida à Boca do Inferno, em Cascais.

Um passeio de meio dia em Sintra

1. Centro Histórico de Sintra

Não parámos muito tempo no centro da vila, mas ainda deu para tirar algumas fotos ao Palácio Nacional enquanto outras pessoas optaram por comer uma queijada ou um travesseiro, os famosos doces típicos. Reentrámos depois no autocarro e subimos a serra para ver a principal atração local.

2. Palácio da Pena

O Palácio da Pena, fruto da criatividade do rei D. Fernando II, data do século XIX e é provavelmente o palácio mais bonito de Portugal. Por isso, é natural que o encontre cheio de pessoas e que isso o incomode. Mesmo assim, vale mais a pena visitá-lo do que não o incluir no seu roteiro de viagem. No dia em que o visitámos, estava nevoeiro, adensando-lhe o mistério, e choveu depois de um dos verões e outonos mais secos de que há memória em Portugal.

3. Praia do Guincho e Boca do Inferno

Já de regresso a Lisboa e ao pôr do sol, vimos a Praia do Guincho da janela do autocarro seguindo pela marginal até à Boca do Inferno, em Cascais, orgulhosos do deslumbramento manifestado pelos nossos companheiros de viagem estrangeiros.

O autocarro em que viajámos era confortável e o guia que nos acompanhou, além de informado e interessante, sabia falar várias línguas, incluindo inglês com uma pronúncia perfeita.

Se, a priori, estávamos um pouco céticos em relação a este tipo de roteiros turísticos, no final podemos dizer que, apesar de preferirmos viajar à solta e ao nosso próprio ritmo, gostámos de ser turistas por umas horas em Sintra e o passeio do Yellow Bus foi, para nós, uma agradável surpresa.

Guia prático sobre o “Pena Palace & Sintra Tour”:

  • Duração (média): 5h15
  • Ponto de partida: Praça do Comércio (Quiosque Yellow Bus), Lisboa
  • Horários: Todos os dias, às 14h00
  • Mais informações: www.yellowbustours.com

Se gostou deste artigo, pode deixar um comentário e seguir o Facebook e o Instagram do Viagens à Solta. A si não custa nada e a nós motivar-nos-á a partilhar mais experiências de viagem.

Veja ainda:

Shinrin-yoku, um banho de floresta em Sintra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *