A Praia da Rocha, em Portimão, é uma das mais conhecidas praias do Algarve. Que melhor lugar para a sentir do que um hotel situado mesmo à sua frente, com quartos, restaurante, bares e piscina exterior, todos com vista mar?

No Hotel Oriental, mais do que ver, entrei de corpo e alma no famoso postal algarvio. Da varanda do quarto, observei o enorme areal, embelezado por uma rocha de tons dourados e arribas esculpidas pelo mar durante milhares de anos. Escolhida por cada vez mais veraneantes, é raro conseguir encontrar a estância balnear vazia ou tê-la só para nós. Ora foi assim que a descobri quando acordei e depois do sol se pôr.

Foi um privilégio poder tomar o pequeno-almoço e beber champanhe ao final do dia com vista para a emblemática praia; sentar-me numa espreguiçadeira da piscina a contemplá-la em silêncio; abrir a cancela do jardim e descer as escadas que conduzem diretamente ao areal; caminhar ora nos largos passadiços de madeira que o atravessam ora junto às ondas do mar, e fundir-me com o oceano sempre que me apetecia.

Melhor só mesmo não ter estado sozinha e ter feito tudo isto na companhia de quem amo.

Guia prático

O que visitar perto do Hotel Oriental

Do Hotel Oriental, facilmente se chega a pé aos seguintes locais:

  • Avenida Tomás Cabreira | A longa avenida que acompanha a Praia da Rocha, onde existe uma enorme oferta de restaurantes, esplanadas, bares, discotecas e um casino;
  • Fortaleza de Santa Catarina de Ribamar e Miradouro dos Três Castelos | Dois locais de onde se tem uma bela vista panorâmica sobre a linha costeira;
  • Marina de Portimão;
  • Museu de Portimão | Localizado no edifício da centenária Fábrica de Conservas “Feu Hermanos”, o museu assume-se como pólo de difusão cultural e espaço de descoberta das origens e da evolução de Portimão. Em 2010, venceu o prémio Museu do Conselho da Europa.

Onde (gostámos de) comer em Portimão

Taberna da Maré | Gostámos tanto deste restaurante que fomos lá duas vezes. Especialidade: produtos do mar e da ria, entre os quais provámos as conquilhas, o arroz de lingueirão, os filetes de pirilau com açorda, os chocos grelhados e a tarte de alfarroba. Estava tudo bom e só ficamos com pena de não termos experimentado todos os outros pratos típicos da gastronomia algarvia. Dica: convém reservar com antecedência, sobretudo ao jantar. Tel: 282 414 614.

O que (gostámos de) visitar nos arredores de Portimão

Se gostou deste artigo, pode deixar um comentário em baixo e seguir-nos através do Instagram e Facebook. A si não custa nada e a nós motivar-nos-á a partilhar mais experiências de viagem. Boas viagens à solta!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *